2010-07-14

PRIERE DE L'AMOUR

.
Welington Almeida Pinto



Sheila - L'amour pour seule preire 



Uma vida sem amor,
 não importa quantas outras coisas tenhamos,
é uma vida vazia e sem sentido". Leo Buscagli.

   

Meu Deus, faça com que eu ame essa mulher
com todo o amor que um homem pode ter.
Faça com que nunca desafie nossa felicidade e, se algum desacerto ocorrer, não seja um agravo à sua alma e ao seu corpo. Faça com eu seja um amante humilde, entrelaçado em êxtase aos braços dela, nutrindo e embalando a presença de nós dois.


Oh Senhor, que meu amor seja pleno de tudo!...


Ainda pulsa em mim o sentimento puro de infância
de pequenos absurdos, pequenas contradições.
Em mim ainda é forte a capacidade
de rir à toa, do nada.


Deus, ó Deus, dê-me a força de viver trezentos sessenta e cinco dias e noites, todos cheios de sua presença abençoando o meu amor pela mulher que habita meu coração.


Ainda resta em mim a voz intima pedindo graça por tudo. Amem.


• FBN© 2007 *Oração. - Categoria: poesia. Autor: Welington Almeida Pinto




Manuel Bandeira


Anunciaram que você morreu
Meus olhos, meus ouvido testemunharam:
A alma profunda não, não.
Por isso não sinto agora a sua falta.
Sei bem que ela virá
(pela força persuasiva do tempo).
Virá súbito um dia,
Inadvertida para os demais.
Por exemplo, assim:
À mesa conversarão de uma coisa e outra
Uma palavra lançada à toa
Baterá na franja dos lutos de sangue.
Alguém perguntará m que estou pensando,
Sorrirei sem dizer que em você
Profundamente.
Mas agora não sinto a sua falta.
(É sempre assim quando o ausente
Partiu sem se despedir:
Você não se despediu).
Você não morreu: ausentou-se.
Direi: faz tempo que ele não escreve.
Irei a São Paulo: você não virá ao meu hotel.
Imaginarei: está na chacrinha de São Roque.
Saberei que não você ausentou-se. Para outra vida?
A vida é uma só. A sua continua.
Na vida que você viveu.
Por iss não sinto agora a sua falta.